quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um museu que navega


Uma das atrações em Hamburgo, na Alemanha, é o navio "Cap San Diego",o único museu que navega atualmente.Preservado religiosamente este navio construído em 1961 é uma verdadeira atração na cidade de Hamburgo, e é aberto ao público diariamente.Em 31 de outubro de 1986 retornou ao seu porto de registo e foi transferido para a fundação "Admiralty Hamburgo", em 1987.




Dimensões: 159,40 x 21,47 m


Capacidade de carga:10.300tGT/ 9.998t


Velocidade: 20,3 nós




Este navio pertencia a uma serie de 6 navios cargueiros."Cap San Antonio", "Cap San Augustin", "Cap San Lorenzo", "Cap San Marco" & "Cap SanNicolas".Desde 2006 efectua cruzeiros no Elba, podendo receber até 500 passageiros.




Dispõe de 8 camarotes com wc e banho para passageiros, piscina com bar, e os porões de carga foram convertidos em salões e bares para eventos.Independentemente do navio navegar ou não os camarotes são utilizados.

Insolvência atinge uma das maiores lojas de departamento da Alemanha

A crise também atinge a Europa e em cheio. A falência do grupo comercial e turístico Arcandor afeta 43 mil funcionários de três subsidiárias. Recusa de ajuda estatal gera conflitos dentro do gabinete de governo alemão. A notícia publicada no site da Deutsche Welle, em reportagem assinada por Rolf Wenkel, revela que após uma luta de sobrevivência que durou semanas, o conglomerado comercial e turístico Arcandor declarou falência na terça-feira (09/06). Diante da ameaça de inadimplência, o grupo decidiu requerer insolvência perante a Justiça.

A decisão foi acelerada pelo vencimento de dívidas de 710 milhões de euros a serem pagas a seus credores na próxima sexta-feira. O conglomerado também requereu proteção contra credores para três de suas subsidiárias: a cadeia de lojas de departamento Karstadt e as empresas de comércio por catálogo e correio Primondo e Quelle. Cerca de 43 mil funcionários serão afetados pela falência.

Após o governo alemão ter rejeitado pedidos de ajuda estatal ao conglomerado, a insolvência foi uma decisão "inevitável", segundo explicou o presidente da Arcandor, Karl-Gerhard Eick, em Essen. O governo federal alemão ainda tinha concedido um último prazo para o conglomerado aprimorar o requerimento, mas não haveria condições de cumprir as condições exigidas, comunicou a Arcandor. Mais informações acesse o link http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4317311,00.html

Porto na Bolsa de Valores

Antes do Seminário, que começa às cinco horas da tarde horário de Hamburgo, os palestrantes farão uma visita em um barco ao Porto de Hamburgo. O Convite é da Autoridade Portuária do porto alemão. O maior porto da Alemanha é uma empresa de capital aberto. Entro na Bolsa de Valores. Com isso,surgirão mais recursos, o que vai possibilitar a modernização das instalações, mas os portuários temem perder seus postos de trabalho.

Com quase 450 anos de idade, a Bolsa de Valores de Hamburgo é a mais antiga da Alemanha. Já o porto da cidade, responsável por mais de 130 mil empregos, é o maior do país e o segundo maior da Europa, atrás apenas do de Roterdã. A Companhia Operadora do Porto de Hamburgo (HHLA) espera um aumento de capital da ordem de 100 milhões de euros. Os 4,2 mil portuários da HHLA também poderão adquirir ações da empresa. Até uma participação de 2,8 mil euros, eles terão um generoso desconto de 50%.



Revista Conexão Marítima em Seminário Internacional


O Workshop promovido pelo Business with Brasil Ltd. & Co.KG, com sede em Hamburgo, será realizado a partir das cinco horas da tarde (horário de Hamburgo, e meio dia horário brasileiro). A Revista Conexão Marítima (http://www.conexaomaritima.com.br/), foi convidada pela entidade para participar do evento que vai debater o potencial do mercado brasileiro na área de óleo e de gás e dos planos de investimento da Petrobras para esse setor.



Jayme Ramis (foto), diretor da Revista será um dos palestrantes do seminário onde dará uma palestra para os empresários da Alemanha sobre os investimentos da Petrobras em Rio Grande e no Complexo de Suape. Na foto, Jayme Ramis conheceu na tarde desta quarta-feira o porto de Hamburgo.


Fumódromos


Nos aeroportos da Europa, é comum existir vários fumódromos, em plena área de embarque. Registramos um instalado no aeroporto de Munique. No Brasil, a Infraero estuda a implantação de fumódromos nos principais aeroportos.

Chegada a Hamburgo


Chegamos a Munique às seis horas da manhã desta quarta-feira. Um viagem que começou em Porto Alegre as 9 horas da manhã de terça-feira, escala em Guarulhos (São Paulo), quando o avião da Lufthansa decolou rumo a Munique às 13 horas de terça-feira. Após chegada a Munique, aguardamos 1 hora e embarcamos para Hamburgo, onde estamos desde as 9 horas da manhã desta quarta-feira. Aqui são cinco horas a mais com o fuso horário.